Administração

Publicado em 01/12/2015 15:34:53




Ministério Administrativo
 Responsável: Pr. Reidson Mesquita

Tem como função principal a coordenação de todos os grupos de trabalho que ajudam e fazem funcionar a estrutura jurídica propriamente dita da Instituição. É dirigido por um membro da liderança da Igreja, a saber um Pastor auxiliar que serve de moderador e orientador entre a face da estrutura jurídica e a prática pastoral. 
 
Comissão de Finanças - Auxiliar a liderança da PIB RECIFE (Equipe Pastoral, Equipe Diaconal, tesouraria e/ou  ministérios) na realização do plano orçamentário para o ano, além de estudos e  análises de pedidos de verbas extra-orçamentárias, reajuste de pessoal e prioridades de execução. Todos esses serviços são submetidos à apreciação do Conselho Administrativo como sugestão mais viável para a PIB-Recife e, levados a Assembléia Geral para aprovação quando necessário.
 
Exame de Contas - (Responsável direto pela análise das contas da PIB RECIFE, movimentadas pela tesouraria, inclusive as prestações de contas das verbas de ministérios, buscando o ajuste necessário para apresentação de relatórios periódicos ao Conselho Administrativo e Assembléia Geral com máxima transparência e correção.
 
Conselho Fiscal - (Analisa o serviço realizado pelo exame de contas da Igreja sendo diretamente responsável pela aprovação de balancetes, balanço, razão etc. sendo também responsável diante da igreja por todo movimento fiscal da Instituição).
 
Tesouraria - (Diretamente responsável pela execução do plano orçamentário da Instituição, visando a ordem permanente das contas à pagar, receitas efetivas, repasses, verbas de Ministérios etc. 
 
Cantina - (Encarregada de proporcionar a melhor condição possível de servir os membros e visitantes da PIB RECIFE, em lanches, refeições, além de apoio logístico em eventos previamente agendados da Igreja).
 
Secretaria Geral - (Tem a função de atender as necessidades burocráticas da Instituição, em horário normal de expediente, visando o melhor atendimento possível da membresia e utilizadores comuns dos serviços inerentes a esse setor. A secretaria da PIB RECIFE, também é diretamente responsável pela assessoria aos Pastores e líderes em suas agendas de atendimento interno e necessidades ministeriais).
 
Assessoria Jurídica - (Serviço voluntário utilizado pela Igreja, como assessoria permanente para assuntos de cunho jurídico, além de ser apoiador do Ministério de Assistência Social no auxílio a membresia e/ou cidadão necessitado de ajuda).
 
Construção - (Equipe de voluntários responsáveis pelos projetos e execução de obras de construção necessárias para o maior conforto e segurança da Igreja, sob autorização da Assembléia Geral, Liderança da PIB RECIFE e Comissões pertinentes).
 
Almoxarifado - (Setor encarregado de armazenar material e equipamentos necessários ao pleno funcionamento das diversas instalações da Igreja, além de suprir as necessidades dos diversos Ministérios de acordo com a sua condição).
 
Ornamentação - (Responsável pela ornamentação dos diversos ambientes da Igreja, sendo apoiado diretamente pelo Serviço de Patrimônio da PIB RECIFE).
 
Patrimônio - (Serviço encarregado da manutenção (reforma) e conservação diária de todo o patrimônio da Igreja, além de ser responsável pelas orientações e acompanhamento dos serviços prestados e dos funcionários da PIB-Recife. É também responsável por licitações, orçamentos, planos de controle de gastos e pela manutenção da Granja PIB-RECIFE – Refúgio de Paz).
 
Assistência Social - (Serviço dedicado ao cuidado das necessidades básicas de vida de membros da Igreja e pessoas necessitadas não-membros da PIB RECIFE, que procuram ajuda em nossa Instituição. Esse serviço também é encarregado de avaliar cada caso com especial cuidado, além de acompanhar o ajudado em sua reabilitação social).
 
(81) 3223.3050
contato@pibrecife.org.br
Avenida Conde da Boa Vista, 163
CEP: 50.060-002
Recife, Pernambuco
© 2017 Primeira Igreja Batista do Recife - Todos os direitos reservados. All Rights Reserved.